Pesquisar neste blog

.

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O poder do louvor - 2 Crônicas 20:22



Já li muita coisa impressionante a respeito do poder do louvor. Não se trata de encará-lo como uma espécie de mágica. Tem gente que pensa assim mas não é nada disso.

É inegável que uma revolução acontece no mundo espiritual quando, por alguns momentos, rejeitamos olhar para os nossos próprios interesses, frustrações, sonhos e queixas para, simplesmente, louvamos e adoramos a Deus em espírito e em verdade. Louvar é erguer a cabeça, é elevar-se acima das coisas pequenas que nos cercam.

Nossa fixação nos problemas tem o estranho poder de nos "amarrar" a esses mesmos problemas. O louvor, no entanto, nos liberta da ditadura do problema. Desligar-se do mundo dessa forma é o primeiro passo para a vitória.

O louvor primeiro nos cura, nos liberta, e depois funciona como uma declaração de fé, tipo "sei que Deus está cuidando; não vou mais me estressar!" E depois disso tudo ainda há repercussão no mundo espiritual. Como uma das armas das trevas é justamente baixar nossa moral, minar nosso ânimo e nossa fé para então nos atacar, quando mantemos uma postura de louvor nós "quebramos as pernas" do Diabo. Nessa hora nos fortalecemos em Cristo de uma maneira ímpar.

A chave da vitória começa com o louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário