Pesquisar neste blog

.

.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Breve reflexão sobre os últimos tempos

Cada vez mais me convenço de que as catástrofes do livro de Apocalipse não serão exatamente perpetradas por Deus. Não. Ele apenas vai entregar o homem a si mesmo e isso é o pior castigo que pode haver. 

As pessoas cada vez mais tem se afastado de Deus e procurado ídolos, "guias espirituais não credenciados pela Bíblia", feitiçaria e opção pelo satanismo. O resultado é o que estamos vendo. 

Quando a Bíblia fala em uma quantidade enorme de peixes sendo mortos com o mar envenenado, um desavisado poderia se perguntar "mas como um Deus de amor faria isso?"   Bem, não é o Deus de amor fazendo. É o Deus de amor deixando o homem e seus demônios-guias fazerem.  Basta dar uma olhada em notícias que falam em sabotagem de gasodutos,  explosão de oleodutos submarinos etc,  para entendermos que as desgraças do Apocalipse serão desencadeadas pelo próprio ser humano atolado em malignidade. Qual poderia ser o resultado?

Quando Apocalipse fala em fome, basta vez a militância dos "ecoterroristas" que condenam o consumo de carne e ao mesmo tempo demonizam os produtores rurais. Absurdo. Eles iniciaram uma perseguição implacável não só a figura do produtor rural mas também ao uso de  defensivos agrícolas, que é o que garante grandes safras. Sem isso as plantações rapidamente seriam dizimadas por todo tipo de praga. Com essa agenda enlouquecida o único resultado só pode ser fome. Mas qual o problema da fome, se hoje o que mais se vê é as pessoas sendo ensinadas que "o ser humano é a praga do planeta"?  Vejo pessoas repetindo essa frase idiotamente, sem refletir no que essa filosofia pode resultar.  Bem, se somos praga isso torna perfeitamente aceitável que parte dessa "praga" morra de fome. quem se importa?  O povo está anestesiado e drogado demais para pensar muito sobre isso.

Quando o Apocalipse fala em pragas, basta ver as notícias sobre manipulação genética, zoofilia e manipulação de vírus mortais para entender que Deus não terá trabalho nenhum com isso. O próprio homem o fará.  

Isso não apenas três exemplos de pragas que serão liberadas por Deus mas não perpetradas por ele. Isso sem falar nas guerras e também nos terremotos,  enchentes, secas e nevascas provocadas pela tecnologia  HAARP. E essa minha compreensão é confirmada quando lembramos das palavras de Jesus: "a ciência se multiplicará".  Com essas palavras de Jesus podemos inferir que quase tudo isso terá relação direta com o desenvolvimento da ciência.  As coisas estão interligadas:



"Vede, isto tão somente achei: 

que Deus fez ao homem reto, 

mas ele se meteu em muitas invenções."

Eclesiastes 7:29




quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Autoridade e PODER

"Mas, se eu expulso os demônios

pelo Espírito de Deus, é conseguintemente

chegado a vós o Reino de Deus."

Mateus 12:28

O Reino de Deus é, em suma, PODER.

"Porque o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder!" (I Co 4:20)

Geralmente quando falamos em Reino de Deus pensamos em anjos, trombetas e todo o aparato celestial. Mas quando Jesus anunciou ao povo que o Reino de Deus chegou, ficamos sem entender bem o que ele queria dizer com isso.

O Reino de Deus consiste na MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS.

"O Reino de Deus" está em vós = o poder de Deus está em vós.

"Venha o teu reino" = manifeste-se o teu poder.

Se demônios são expulsos pelo poder de Deus é sinal de que o Reino de Deus chegou para aquela vida. Se pessoas se convertem, se são curadas, libertas, se vidas são transformadas, se os mistérios de Deus são revelados, isso é MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS que chegou a nós.

VENHA O TEU REINO!

A manifestação máxima do Reino de Deus aos homens será quando Cristo retornar. E isso se dará "com PODER e grande glória".

O ministério de João Batista e o de Jesus foi anunciar a chegada do Reino de Deus. Então por que será que não costumamos usar esse termo ao pregar o evangelho? Por que não costumamos dizer que "é chegado a vós o Reino de Deus"? Primeiro imagino que seja porque geralmente não temos uma ideia muito cara do que isso significa. Depois é porque anunciar o PODER sem poder ... pode ser embaraçoso.

Alguém pode argumentar que temos uma definição mais clara do que seja O Reino de Deus: "o Reino de Deus não é comida nem bebida mas, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo", segundo Romanos 14:17. Mas não esqueçamos de que para, nesse mundo caído, termos um agir marcado pela justiça, pela paz e pela alegria do Espírito Santo, é necessário PODER de Deus em nossa vida.

Ou seja: o poder de Deus não consiste apenas em sinais e milagres notórios. Paz , alegria e justiça também são manifestações de que o Reino de Deus chegou a nós.