Pesquisar neste blog

.

.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Autoridade e PODER

"Mas, se eu expulso os demônios

pelo Espírito de Deus, é conseguintemente

chegado a vós o Reino de Deus."

Mateus 12:28

O Reino de Deus é, em suma, PODER.

"Porque o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder!" (I Co 4:20)

Geralmente quando falamos em Reino de Deus pensamos em anjos, trombetas e todo o aparato celestial. Mas quando Jesus anunciou ao povo que o Reino de Deus chegou, ficamos sem entender bem o que ele queria dizer com isso.

O Reino de Deus consiste na MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS.

"O Reino de Deus" está em vós = o poder de Deus está em vós.

"Venha o teu reino" = manifeste-se o teu poder.

Se demônios são expulsos pelo poder de Deus é sinal de que o Reino de Deus chegou para aquela vida. Se pessoas se convertem, se são curadas, libertas, se vidas são transformadas, se os mistérios de Deus são revelados, isso é MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS que chegou a nós.

VENHA O TEU REINO!

A manifestação máxima do Reino de Deus aos homens será quando Cristo retornar. E isso se dará "com PODER e grande glória".

O ministério de João Batista e o de Jesus foi anunciar a chegada do Reino de Deus. Então por que será que não costumamos usar esse termo ao pregar o evangelho? Por que não costumamos dizer que "é chegado a vós o Reino de Deus"? Primeiro imagino que seja porque geralmente não temos uma ideia muito cara do que isso significa. Depois é porque anunciar o PODER sem poder ... pode ser embaraçoso.

Alguém pode argumentar que temos uma definição mais clara do que seja O Reino de Deus: "o Reino de Deus não é comida nem bebida mas, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo", segundo Romanos 14:17. Mas não esqueçamos de que para, nesse mundo caído, termos um agir marcado pela justiça, pela paz e pela alegria do Espírito Santo, é necessário PODER de Deus em nossa vida.

Ou seja: o poder de Deus não consiste apenas em sinais e milagres notórios. Paz , alegria e justiça também são manifestações de que o Reino de Deus chegou a nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário