.

.

sábado, 29 de março de 2014

Apocalipse 12


Interessante notar que o dragão só foi jogado na terra depois que a mulher deu a luz à criança. Antes disso já haviam estrelas que tinham sido jogadas do céu na terra, mas nem todas.  
Será que os anjos caídos estavam já aqui no mundo antes, mas enquanto isso uma certa batalha no céu continuava?  Será que "o dragão ser jogado na terra" não é uma referência justamente à vinda do anticristo?
Será que "a derrota do dragão" não foi  tenha sido justamente a morte de Cristo? Antes de o diabo ser lançado na terra havia um acusador dia e noite, contra nós, diante de Deus, e isso era antes da morte de Cristo.  Isso é muito significativo. A salvação nossa e a morte de Cristo tem um significado mais oculto e profundo do que costumamos pensar. Nós não temos completa compreensão disso. Mistério.

O texto bíblico mostra que "agora veio a salvação de Deus" só depois que o Diabo foi expulso do Céu. Como se fosse "complicado" (digamos assim) salvar a humanidade enquanto o Diabo permanecia lá, opondo-se aos seres humanos. O Diabo foi jogado na Terra. As coisas aqui pioraram, mas no geral melhoraram, foi uma bênção. Ele não está mais no céu, não tem mais acesso. É como se ele fosse um baderneiro dentro de um tribunal. Não é possível julgar ou inocentar ninguém enquanto o baderneiro não é colocado fora. O diabo foi lançado na terra, é verdade, mas isso quer dizer que nosso caminho para o céu está livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário