Enquanto a pessoa não resolve tomar uma atitude, certas bênçãos não vem.É inútil orar.
Em I Samuel 7, vemos que o povo de Israel passou vinte anos orando a Deus, pedindo ajuda e livramento, mas continuavam levando a vida que queriam e cometendo os mesmíssimos erros de sempre. Quando resolveram tomar uma atitude, só aí Samuel resolveu interceder sério por eles. Porque o que estava impedindo a benção não era falta de oração ou falta de intercessão: era falta de atitude.
Os homens de Quiriate-Jearim vieram para levar a arca do Senhor. Eles a levaram para a casa de Abinadabe, na colina, e consagraram seu filho Eleazar para guardar a arca do Senhor.
2A arca permaneceu em Quiriate-Jearim muito tempo; foram vinte anos. E todo o povo de Israel buscava o Senhor com súplicas.
3E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus".
4Assim, os israelitas se livraram dos baalins e dos postes sagrados e começaram a prestar culto somente ao Senhor.
5E Samuel prosseguiu: "Reúnam todo o Israel em Mispá, e eu intercederei ao Senhor a favor de vocês".
6Quando eles se reuniram em Mispá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor. Naquele dia jejuaram e ali disseram: "Temos pecado contra o Senhor". E foi em Mispá que Samuel liderou os israelitas como juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário