.

.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Associações

O Apóstolo Paulo disse: 

"Já por carta tenho escrito orientando vocês a não se associarem com os que se prostituem. Não estou me referindo absolutamente aos devassos deste mundo, ou aos avarentos, ou aos que roubam ou aos idólatras. Não! Porque então vocês iam ter que sumir do mundo. O que estou dizendo é para vocês não se associarem com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador..." 1 Coríntios 5:9-11 

Engraçado... A religião manda fazer EXATAMENTE O CONTRÁRIO: manda as pessoas se afastarem dos "infiéis" e fazerem vista grossa (o clássico "não julgar") os "da casa". Não é estranho? 

Uma pessoa que não crê no Evangelho e é muito sincera e clara em suas opiniões tem pouco influência sobre você. O perigo da má influência vem juntamente daqueles em quem somos tendentes a confiar mais: os que se dizem irmãos. Para com estes a gente acaba aceitando mais as opiniões, tornamo-nos menos críticos, menos cuidadosos, vamos de peito aberto... e podemos acabar sendo influenciados negativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário