Claro que a devoção, a contemplação reverente e as frases espontâneas que expressam admiração, amor e deslumbramento são importantíssimas. Fazem parte do nosso processo de aproximação e intimidade com Deus. Só que a Palavra nos mostra que adoração vai além e que ela não se completa apenas naquele momento mais óbvio do culto particular ou público.
Paulo nos mostra algo além: a adoração real e profunda. Há atos de adoração e ATITUDE DE ADORAÇÃO.
Como vimos, os atos de adoração são importantes mas são mortos se não vierem acompanhados de atitude. Assim como a fé é morta se não vier acompanhada de atitudes, os atos de adoração também podem não passar de um retinir de sinos.
O que é o que prova, definitivamente, que minhas "frases de adoração" são expressões da verdade da minha vida e não "decorebas religiosos"? Vejamos:
"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus." (Romanos 12:1 NTLH)
O verdadeiro adorador é o que se oferece a Deus. DISPONIBILIDADE, SACRIFÍCIO VIVO. De palavras o mundo está cheio. Deus quer atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário