Pesquisar neste blog

.

.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ilusões


Ezequias respondeu: “ — Fazer a sombra avançar dez degraus é fácil! Eu quero é que ela volte dez degraus.” Então Isaías orou a Deus, o Senhor, e ele fez a sombra voltar dez degraus na escadaria feita pelo rei Acaz.”

Bem interessante perceber o tipo de prova que Ezequias fez com Deus. Como se para nós fosse possível adiantar as horas, mas retroceder não. Retroceder as horas é "coisa pra Deus". Ora, tanto uma coisa quanto outra são absolutamente impossíveis aos seres humanos.

Por causa desse tipo de raciocínio equivocado é que nós temos muita coragem para orar pela cura de uma dor de dente mas pensamos duas vezes antes de orar por uma cura de AIDS. Porque também pensamos que umas coisas dão mais trabalho a Deus do que outras. É fácil converter um religioso equivocado mas é difícil converter um ateu. Será? As duas coisas são absolutamente impossíveis aos homens. Pode ser mais fácil "vencer uma discussão" com um religioso do que com um ateu, mas uma coisa é verdade: vencer discussão não converte ninguém. Não quer dizer nada!

São muitas as nossas ilusões. Somos iludidos também quanto ao tempo. Ficamos horas tentando entender como é que Deus "já sabia isso ou aquilo" ou se ele teria "esquecido" dos nossos pecados cometidos há vinte anos atrás. Ora, quem está inserido no tempo somos nós! Nós, que estamos no planeta terra. O tempo não existe, é uma ficção. Para Deus tudo é presente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário