Pesquisar neste blog

.

.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sexto sentido



Só Deus para nos dar discernimento espiritual mesmo! 

Quantas pessoas se aproximam de nós com todo tipo de advertência cujo único resultado é paralisar pelo medo! Ou pelo desânimo! Quantas pessoas só existem para nos expor os perigos, os riscos, os horrores da vida! Quando isso vem de inimigos declarados é fácil rejeitar mas nem sempre é assim. Hesitamos em rejeitar algo que vem de uma pessoa com sorriso de amigo e voz suave.  

Precisamos vigiar. Jesus falou em vigiar e orar. Geralmente acho que, dependendo do tipo da oração, orar é também vigiar. Quando conversamos com Deus em oração nosso dia e nossos problemas e desafios passam diante dos nossos olhos.Analisamos tudo aquilo, expomos, pensamos a respeito, pedimos orientação. Isso também é vigiar. Precisamos estar atentos para conseguirmos reconhecer as astucias diabólicas que vem embrulhadas em sorrisos.  Lembremos que também no tempo de Paulo certa vez uma mulher apareceu gritando para as pessoas: "eis aqui os profetas do Deus Altíssimo! eles estão proclamando o caminho da salvação!!!"   E os discípulos fizeram o que? Agradeceram a  propaganda positiva? Não, eles expulsaram o demônio daquela mulher. A Palavra diz que quem é guiado pelo Espírito discerne todas as coisas mas ele mesmo não é compreendido ou discernido pelos outros. Se você é guiado pelo Espírito de Deus, prepare-se para tomar decisões "esquisitas" e ser questionado.  Aquela mulher endemoninhada estava falando a verdade! Mas alguma coisa sinalizou algo estranho, diferente... uma energia que ia contra, que não era "do bem".  Algo como um "mal pressentimento" ou "rejeição interior" mostrou a eles que aquelas verdades proclamadas sem nenhuma discrição era apenas um motivo de aproximação ou para despertar vaidade neles. Nem sempre temos todos os dados, nem sempre Deus nos explica claramente o que está acontecendo. Mas não vivemos de explicação, mas de FÉ. Devemos confiar nos nossos "instintos espirituais". Há coisas que "batem atravessado". Devemos pedir que o Espírito nos dirija e nos ensine a verdadeira sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário