.

.

domingo, 11 de setembro de 2016

Lucas 11:14

Uma das coisas que muito atrapalham a nossa vida são as "ideias imóveis", os paradigmas criados por nós mesmos mas que não correspondem a relidade. Aqui vemos, sutilmente, mais uma ideia pre concebida caindo por terra: demônios mudos.

Estamos todos acostumados a ideia de demônios barulhentos, esparrentos. Demônios que chamam a atenção, que ditam normas malignas, que falam e tentam convencer o tempo inteiro. Demônios que "dão o recado". Mas existe uma outra classe pouco mencionada de opressão espiritual: O MUTISMO.

Há sim demônios quietos, que ficam em seu cantinho infernizando a vida das pessoas com o silêncio, não com vozes, ordens ou sugestões. 

Há pessoas que não conseguem abrir a boca:

- Não falam de Jesus. A palavra empaca na garganta e dali não sai, não viram mensagem.
- Não conseguem pedir perdão. Sentem até vontade, mas a boca não abre.
- Não conseguem verbalizar seus sentimentos para serem curadas;
- Não conseguem dizer "eu te amo". Esperam que as pessoas adivinhem seus sentimentos e se contentem com insinuações. Só que o coração humano precisa de palavras também. Muitos relacionamentos se acabam por causa dessa mudez.
- Há pessoas que não abrem a boca para louvar a Deus de jeito nenhum!  Estão oprimidas, amarradas por essa mudez espiritual. Estão com os lábia cerrados. Não conseguem cantar, não conseguem dizer GLÓRIA A DEUS. Parece uma coisa simples mas para o oprimido não é nada simples. Uma pessoa assim precisa de libertação.
- Há pessoas que nunca dizem "você tem razão", "eu errei". 
 
A cura de muitas das nossas mazelas emocionais está justamente em DESABAFAR, falar, dizer. Ninguém vai a um psicólogo e espera ser ajudado se não disser como se sente, o que pensa. Mas o demônio, sabendo que a cura pode vir daí, cerra o s lábios de muitas pessoas.

Já é hora de identificarmos em nossas vidas esse tipo de perturbação.  Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!!!!!   Está na hora de identificarmos isso também na vida de outras pessoas. Para quê? Pra criticar? Jogar na cara? Chamar de "oprimido"? Náo! Para orarmos por elas de forma mais específica. Precisamos batalhar espiritualmente pela libertação de todos aqueles que estão carregando esse jugo. 

A Palavra diz que  tudo o que a igreja ligar na terra terá sido ligado no Céu e tudo o que desligarmos na terra terá sido desligado nos Céus.  Esse texto não se aplicaria a esta situação também? Podemos orar para o Senhor DESATAR bocas, desatar confissoes, desatar o que está enterrado dentro de um coração adoecido.  Oremos e que o demônio do mutismo seja expulso em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário