Pesquisar neste blog

.

.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Os olhos de Deus

‭Jó 7:17-20
"Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas nele o teu cuidado,  e cada manhã o visites, e cada momento o ponhas à prova?  Até quando não apartarás de mim a tua vista? Até quando não me darás tempo de engolir a minha saliva?  Se pequei, que mal te fiz a ti, ó Espreitador dos homens?"

‭Salmos 8:4-5
"Que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?  Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste."

Acho interessante esses dois momentos em que o humano sentiu sobre si o olhar de Deus. Em um caso a pessoa se sente muito incomodada. Em outro caso a pessoa se sente privilegiada por ter sido alvo da atenção do Senhor do Universo.

Tudo depende do momento em que vivemos. Toda a nossa interpretação do mundo, tanto físico quanto espiritual, está comprometida pelo nosso momento emocional.  Jó estava sofrendo muito. Sabendo que o Senhor Deus rege todas as coisas, só pôde entender que era o próprio Deus o responsável por todo aquele sofrimento. Deus estaria procurando defeito em Jó com o seu olhar minucioso. Por esse motivo Jó pede um tempo. Já Davi estava maravilhado com o olhar de Deus sobre si. Tanto ele quanto Jó se perguntam "o que é o homem, para que dele te lembres? Por que um ser tão imenso e poderoso colocaria a sua atenção sobre nós?"    Davi estava feliz com essa imerecida atenção, pois todas as bênçãos, riquezas e vitórias da sua vida vinham das mãos de Deus.

Em qual momento você se encontra hoje? 
Em qual momento eu me encontro hoje?
Estou "julgando Deus"? 
Estou aflita ou maravilhada com o seu olhar sobre mim?





Nenhum comentário:

Postar um comentário