Pesquisar neste blog

.

.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Possessão



"E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom; os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados."


Uma observação interessante nesse trecho é que fica claro que a possessão demoníaca é resultante de um estado doentio da alma. Sim, existem doenças da alma.   

Veja no texto que os espíritos maus não eram  simplesmente expulsos. As pessoas eram CURADAS. Porque não adianta expulsar um demônio se a janela da alma continuar aberta para ele.

Assim como penso que uma bactéria não tem o poder de se apoderar do de um corpo saudável e forte, um espírito mal não tem o poder de dominar uma pessoa que tenha seu interior saudável, cheio de Deus. 

Existem vários estados doentios da alma que funcionam como janelas abertas para o mal. Um deles é o ódio. O ódio é uma doença espiritual. Mas geralmente as pessoas tratam o ódio como "coisas da vida", um incômodo menor, não como doença. Por esse motivo vemos muita gente completamente perturbada e oprimida pelo diabo. 

Assim como o antitérmico tira a febre mas não cura a enfermidade. da mesma forma expulsar um demônio sem tratar da doença que o trouxe não vai resolver o problema de ninguém.

A inveja também é um estado doentio. A mágoa eterna é outro exemplo, que causa males horríveis e mantém as pessoas em um estado miserável de escravidão espiritual. A vida não vai pra frente, as angústias não acabam, as doenças se acumulam... tudo por causa de uma falta de perdão, que é como guardar um sentimento mofado que contamina tudo.

Quando você vir pessoas perturbadas por espíritos malignos, não se engane: ali está uma alma doente que precisa confessar, precisa se arrepender,  precisa jogar seu lixo fora para ser curada. Claro, não é obra humana, é obra de Deus com cooperação humana.  Quando essa "dedetização" acontecer,  nunca mais a pessoa será incomodada por forças malignas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário