Pesquisar neste blog

.

.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pobreza



“E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.  E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus...” (Lucas 6:20)


Ao contrário do que vemos hoje nas pregações do "evangelho da prosperidade", notamos nesse texto que, para Jesus, pobreza não é um estado de maldição espiritual, como muitos querem nos fazer crer.  Claro, é importante não confundir pobreza com miséria.

A família de Jesus era pobre. A maioria dos seus amigos eram pobres. A maioria dos discípulos e seguidores de Jesus eram pobres. 

A pobreza pode ser um problema social mas no que se refere à risco para a alma, que era do que Jesus estava tratando, havia ameaças maiores. Notemos que Jesus se preocupava mais com os perigos da riqueza do que com os perigos da pobreza. Era para os ricos que Jesus lançava seus olhares de maior preocupação.

Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria.  Provérbios 23:4

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário