A persistência está em nos mantermos no mesmo lugar quando temos certeza de que é ali que devemos estar; ainda que não entendamos o motivo ou que não tenhamos nenhum incentivo para ali permanecer.
Somos profundamente tendentes a nos apegar a coisas, lugares, fetiches, Quando entendemos que precisamos nos manter em determinado lugar, passamos a acreditar que a bênção de Deus está no local em si. Não está. A bênção está na obediência. A bênção é persistir. Deus não habita em coisas nem em templos feitos por mãos.
Em João 5:7 vemos a história daquele homem que ficou anos e anos na beira de um tanque, o qual tinha a fama de milagroso, esperando que alguém o carregasse e o mergulhasse. Ele era persistente, queria ser curado, mas a bênção estava demorando demais! Penso que essa história, que de fato aconteceu, também funciona como metáfora. A bênção está em manter-se firme, seja onde for. Foi a longa e paciente espera que atraiu Jesus até lá.
" — Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário