Pesquisar neste blog

.

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Do outro mundo



Acho que uma das maiores tentações da igreja é esquecer que não pertence a esse mundo. Estamos fisicamente aqui, somos afetados por tudo o que acontece de bom ou de mal. Nada mais natural do que nos esquecermos de nossa pátria não é aqui.   Mas se não estivermos sempre nos lembrando e estimulando mutuamente quanto a isso, acabaremos vivendo sobre a opressão do espírito que "agora atua sobre os filhos da desobediência". Nosso "castigo" por não mantermos o foco no reino de Deus é viver sobre a mesma angústia, opressão, ansiedade e ódio que os incrédulos vivem.  Pensando nisso resolvi colar abaixo uma pequena lista de textos bíblicos que servem para  "refrescar nossa memória" e trazer de volta nossa mente dispersa. 


 1- Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4:5  -  O assunto das pessoas do mundo é falar somente e apenas das coisas que acontecem aqui, nesse chão. Eles não tem visão para mais nada, não tem esperança em uma vida futura. Será que deveríamos estar 100 ligados no que eles falam? Isso nos traria paz, alegria e esperança???

2- Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8  -  Essa é a receita da paz e saúde emocional.  Claro que é impossível nos fecharmos completamente ao que acontece ao nosso redor. Mas há limites!!!   Não devemos nos deixar escravizar nem aceitar pacificamente o percentural de informação negativa que o diabo queira jogar sobre nós. É impossível viver bem se me entupo 24 horas por dia com más notícias, frases de ódio e malignidade. 

3- Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei2 Coríntios 6:17 .

4- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10  -  Ladrão não é apenas quem rouba bens materiais. Há todo um sistema do mundo montado para roubar nossa paz, roubar nossa fé, roubar nossa alegria e harmonia familiar. Uma pessoa triste e deprimida tende a ser grosseira, sem paciência e amarga. E isso tudo resulta de estarmos o dia inteiro ligados não em Deus, mas nos interesses do príncipe desse mundo. Não deveríamos nos submeter tão pacificamente à lavagem cerebral proposta pelo mundo.  Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1.   Nossa mente deve estar cativa de Cristo, não do Maligno!

5- Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36  -  Jesus disse que os mansos herdarão a terra. Mas isso não é agora. Vemos aqui Jesus dizer que  AGORA meu reino não é desse mundo. Por que deveríamos nos afligir tanto com coisas que não dizem respeito ao nosso futuro? Tudo aqui diz respeito apenas ao presente.


6-  Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também  esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.   Filipenses 3:18-21    .  Há uma maldição para aqueles que só pensam nas coisas terrenas: é a falta de paz, a falta de alegria. Devemos fugir disso, ou passaremos a vida comendo comida de porcos.

7 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2.   Não deixemos que o MUNDO determine como devemos nos sentir. 

Portanto não vos entristeçais; 
porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário