Pesquisar neste blog

.

.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tempos de paz - II Crônicas 14:7

Asa disse ao povo de Judá:
— Enquanto não há perigo de guerra, vamos construir nas cidades muralhas, fortalezas e portões com trancas. Pois temos adorado o Senhor, nosso Deus, e temos procurado obedecer ao que ele manda. É por isso que ele nos tem deixado viver em paz com todos os povos vizinhos. Portanto, tudo isso foi construído, e houve progresso

Aqui neste mundo não podemos apostar em paz e tranquilidades eternas. Os tempos de paz devem ser usados estrategicamente. Não os desperdicemos.  Está tudo bem? Então prepare-se, previna-se, fortaleça-se.  Em tempo de fartura, prepare provisões. Está escrito que devemos andar não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo porque os dias são maus.

Que muralhas poderíamos construir em tempos de paz?

1-  Buscar uma linha de comunicação e intimidade clara com Deus HOJE. Muitos esperam a tormenta chegar e quando isso acontece descobrem que não tinham intimidade com Deus para lhes orientar no dia mau. Então vivem correndo de um lugar para outro, de um profeta para outro, de uma igreja para outra em busca de orientação porque não construíram esse canal com Deus em tempos de paz.

2-  Voce tem construído uma muralha de provisão financeira? Tem planejado seu futuro?

3-  Voce tem protegido seu corpo físico com as muralhas da boa alimentação, de uma vida de atividades físicas e cuidado com a saúde ou está esperando ficar doente para correr atrás de medicos e pedidos de oração? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário