Pesquisar neste blog

.

.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Atos 16:6-7 X Eclesiastes 3:1

Aqui vemos uma ocasião na qual o Espírito Santo impediu Paulo e outros irmãos de pregarem na Ásia e na Bitínia. Parece estranho, não é?

A verdade é que os caminhos do Senhor sempre serão estranhos aos nossos olhos.   Deus não quer ser entendido (pois isto está fora do nosso alcance) mas quer ser amado e obedecido.  Lembram quando o Senhor disse que iria libertar seu povo das mãos dos egípcios? Ao mesmo tempo ele disse a Moisés que ele mesmo iria endurecer o coração de Faraó para que ele não deixasse seu povo partir. Estranho demais!

Jamais entenderemos a mente de Deus. Ao contrário do que muitos pensam, fidelidade vai muito além da frequência aos cultos ou das contribuições financeiras. Fidelidade está principalmente relacionada  a DAR RAZÃO A DEUS mesmo quando não compreendemos de forma alguma o que Ele está fazendo. 

Há tempo para tudo e para todo o propósito debaixo do sol (Eclesiastes 3:1). Só que alguns crentes não aceitam isso e insistem em reduzir a Bíblia a um versículo.  Baseados em II Timóteo 4:2 ("... quer seja oportuno quer não") muitos acham que não há tempo de calar, só de falar. Aqui não há contradição! Uma coisa é manter-se inerte diante de uma oportunidade; outra coisa é obedecer as prioridades do Espírito em um determinado momento.

Nenhum versículo bíblico substitui a necessidade de sermos guiados pelo Espírito todos os dias. Há orientações gerais, mas no meu dia-a-dia tenho que ser sensível à direção do Senhor. Se não for assim darei "murro em ponta de faca" amparada por um texto bíblico escolhido por mim como o mais relevante de toda a Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário