.

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Elogios

"Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos". Lucas 4:15

Aqui Jesus ē elogiado por todos. Que beleza! Como é bom ser elogiado e ter muitos fãs. E como isso é enganoso! 

A Bíblia registra que Jesus não se empolgava com esse tipo de coisa. Jamais buscou "confetes".  

"Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia e não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que era a natureza humana."  João 2:24-25

É incrível como nós, sendo humanos, ainda nos enganamos tanto com a natureza humana!

Não muito depois da linda cena do povo aplaudindo Jesus, ele foi acusado de estar possuído por demônios. E depois houve ainda quem dissesse que ele não passava de um glutão e beberrão que vivia cercado de gente que não valia nada.

As glórias humanas passam muito rápido. Ninguém deve confiar no amor do mundo. E mais importante ainda: ninguém deve PRECISAR do amor do mundo. Infeliz de quem tiver esse tipo de carência.  

Já vi muitos artistas "amados" sendo aplaudido por anos! Aí  uma frase infeliz dita em um mal dia acaba com a carreira dele. Todo aquele "amor" desaparece do dia para a noite. Cessam as flores e ele passa a ser cuspido, xingado e humilhado.

"Não ameis o mundo"  porque esse amor não será correspondido

"Eu digo a vocês que, de fato, havia muitas viúvas em Israel no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e meio, e houve uma grande fome em toda aquela terra. Porém Deus não enviou Elias a nenhuma das viúvas que viviam em Israel, mas somente a uma viúva que morava em Sarepta, perto de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado. Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram com muita raiva."   Lucas 4:25-28

Se você serve a Cristo, com certeza vai chegar o momento em que vai acabar dizendo alguma frase impopular. Prepare-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário