.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pagando o preço

"E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?" 
Atos 3:12

Pedro tinha plena convicção de que o milagre não acontecera porque ele "pagou o preço".  

Os discípulos não pregavam porque se sentiam preparados nem oravam porque se sentiam cheios do poder. Eles oravam pelas pessoas só por um motivo: porque acreditavam que Jesus poderia responder.

Penso que Pedro acharia muito estranho se hoje fosse às igrejas e ouvisse seus líderes advertindo o povo de que quem quisesse ver milagres deveria "pagar o preço". Talvez ele dissesse para si mesmo: "não paguei preço nenhum. Devo então estar devendo uma fortuna a Deus, visto que muitos foram curados!"

Milagres não acontecem por merecimento, mas pela fé.  Não pelo nosso próprio poder ou dedicação a Deus. Mas dificilmente encontramos um cristão que acredite realmente nisso.  O tempo todo só o que ouvimos dizerem é que precisamos "fazer por merecer".  Ninguém disse isso aos discípulos e mesmo assim as coisas simplesmente davam certo para eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário