Pesquisar neste blog

.

.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Pagando o preço

"E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?" 
Atos 3:12

Pedro tinha plena convicção de que o milagre não acontecera porque ele "pagou o preço".  Esse é uma das coisas mais difíceis de acreditar hoje em dia. Costumamos achar que tal declaração não passe de modéstia da parte do apóstolo.

Os discípulos não pregavam porque se sentiam preparados nem oravam porque se sentiam cheios do poder. Eles oravam pelas pessoas só por um motivo: porque acreditavam no poder e no amor de Jesus. Eles conheciam o poder de Deus.

Penso que Pedro acharia muito estranho se hoje fosse às igrejas e ouvisse seus líderes advertindo o povo para que, se quisessem ver milagres, deveriam "pagar o preço".   Talvez ele dissesse para si mesmo: "não paguei preço nenhum. Devo então estar devendo uma fortuna a Deus, visto que muitos foram curados e eu não fiz nada de mais!"

Milagres não acontecem por merecimento. São uma graça alcançada.  Não pelo nosso próprio poder ou dedicação a Deus. Mas dificilmente encontramos um cristão que acredite realmente nisso.  O tempo todo só o que ouvimos dizer é que precisamos "fazer por merecer".  Ninguém disse isso aos discípulos e mesmo assim as coisas simplesmente davam certo para eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário