Pesquisar neste blog

.

.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Esse fardo é mesmo seu?

Eis aqui o desespero de um homem que tomou conhecimento de um problema e pensou que seria ele o responsável por resolver-lo. Bateu o desespero. Ele achou que estava muito encrencado.   A resposta é "Ó rei, não é preciso toda essa aflição. Mande este homem me procurar e ele ficará sabendo que em Israel há um profeta de Deus!”

Primeiro: calma. No corpo de Cristo há muitos membros.   Quando você não puder fazer nada  Deus levantará um servo que possa.  Nem tudo que chega ao seu conhecimento é pra você resolver diretamente.   A serva de Naamã sabia disso mas o rei de Israel não sabia. 

"O rei (da Síria) disse a Naamã: “Vá. Eu darei a você uma carta de apresentação ao rei de Israel”. E assim Naamã partiu, levando a carta e trezentos e cinquenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez vestimentas de festa. Ao chegar lá, entregou a carta ao rei de Israel. A carta dizia: “O portador desta carta é meu servo Naamã, que é oficial; ele é leproso, e foi até aí para ser curado”.  Quando o rei de Israel terminou a leitura da carta, rasgou as suas roupas. E disse em voz alta: “O rei da Síria me mandou este homem para que eu o cure da lepra! Por acaso sou Deus, com poder de dar ou tirar a vida de alguém? Por que este homem procura um motivo para nos atacar?”  Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei de Israel tinha rasgado as suas roupas e não sabia como atender à carta do rei da Síria, mandou um mensageiro com esta mensagem: “Ó rei, não é preciso toda essa aflição. Mande este homem me procurar e ele ficará sabendo que em Israel há um profeta de Deus!”    2 Reis 5:5‭-‬8

Talvez você tenha que resolver. Talvez você tenha que levar a pessoa a quem resolve. Mas em qualquer caso você tem a incumbência de orar. Porque orar é fazer acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário