Pesquisar neste blog

.

.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Venenos ocultos

Nenhuma coisa é má em si mesma. Só que  às  vezes essa "coisa neutra" está completamente contaminada por "venenos" que não enxergamos nem conhecemos.  Por isso, só por isso,  não devem ser tocadas.

Houve uma ocasião em que Eliseu fez um grande milagre, curando um homem muito importante. Esse homem quis presentear Eliseu com coisas realemnte precisoas mas ele ele não aceitou. No entanto seu servo Geazi não se conformou com essa renúncia inexplicável e depois que o visitante foi embora, feliz e curado, Geazi foi atrás dele dizendo, mentirosamente, que seu senhor Eliseu estava recebendo umas visitas e que decidira aceitar os presentes.  Quando retornou escondeu os tesouros mas Elizeu lhe disse:

“Geazi, você não percebe que em espírito estive com você quando Naamã desceu do carro e foi ao seu encontro? Eu sei de tudo o que você fez. Este não era o momento de aceitar prata nem roupas, nem plantações de oliveiras e de uvas, ovelhas, gado, servos e servas. Por causa do que você fez, a lepra de Naamã passará para o seu corpo e para o corpo dos seus descendentes para sempre”.  E quando Geazi saiu dali, viu que seu corpo estava coberto de lepra.  2 Reis 5:26‭-‬27 

Quem sabe aqueles objetos estivessem de alguma forma contaminados? Não sabemos. Essa é só uma suposição.  De qualquer modo  deveremos considerar que às vezes a "perda" é um livramento.

Ou acreditamos que Deus tem motivos muito sérios para nos dizer "não" ou vamos desobedece-lo sempre porque não vemos motivo claro em muitas das suas proibições.  Dificil manter obediência a uma ordem considerada tola.  Por outro lado é  impossível desobedecer  quando concordamos que aquilo nos fará mal.  Tudo é uma questão de crer na bondade de Deus. Qual pai nega pão ao filho faminto ou lhe dá uma serpente em lugar do pão?

"A lei do Senhor é perfeita E restaura a alma O testemunho do senhor é fiel E dá sabedoria aos símplices. São mais desejáveis do que o ouro depurado São mais doces que o mel E o destilar dos favos. Os preceitos do senhor são retos..."

Concordamos com isso? Esse Salmo é uma realidade na nossa vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário