Pesquisar neste blog

.

.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

À espera de um milagre


Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. Atos 16: 25 a 26

Quando Deus quer que aconteça,  acontece. Paulo e Silas não pediram por esse milagre. Talvez nem ocorresse às suas mentes essa possibilidade! Eles estavam em paz, apenas. Deus fez um grande milagre porque tinha planos, não porque Paulo ou Silas "mereceram" ou estavam cheios de fé . Não é como "dar o troco pelos merecimentos alcançados".    

Milhares de outros servos de Deus estiveram presos ao longo da história em situação semelhante e não foram libertos.  Lembre disso. Será que eles eram menos fiéis? Oravam menos? Ou estavam "fora da vontade de Deus"?  

 Não há na Bíblia uma promessa de que você sempre será liberto. José passou anos preso. O próprio Paulo foi preso e executado em outra ocasião e não houve milagre de livramento.   Não há garantia de que essas coisas extraordinárias acontecerão sempre. Precisamos entender isso ou viveremos angustiados e "decepcionados com Deus". O milagre não é necessariamente um carimbo de aprovação. Não se sinta culpado quando o milagre não acontece.  Milagre é  SOBERANIA de Deus.  Muitos servos aprovados  morreram sem ver os  milagres pedidos. 

Apenas mantenha-se fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário