Pesquisar neste blog

.

.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Condenados pelo mundo

  • "E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre eles sortes, para saber o que cada um levaria. E era a hora terceira, e o crucificaram. E, por cima dele, estava escrita a sua acusação: O Rei dos Judeus" .  Marcos 15:24-26

Jesus era de fato o rei dos judeus e essa verdade o condenou. Assim deveria ser toda a acusação lançada  contra o cristão:  uma verdade que o mundo não suporta ouvir.

  • "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.Porque, que glória será essa, se, pecando, vocês apanham e sofrem ? Mas se, fazendo o bem vocês são  afligidos e o sofrem, isso é agradável a Deus."   1 Pedro 2:19,20

Por duas vezes, recentemente, fui veementemente hostilizada só por mencionar o nome de Jesus. Não falei em religião, não falei em igreja, não critiquei a crença de quem veio me pedir ajuda por estar sendo atormentado por espíritos maus.   Apenas apontei Jesus como bálsamo, como solução, como salvação e luz. Falei sobre fazer uma aliança com ele, uma aliança de devoção e fidelidade que traria proteção e paz. Bastou mencionar o nome de
Jesus que o diálogo acabou e recebi  hostilidade de evolta.   

O nome de Jesus faz pessoas espiritualmente perturbadas se sentirem como se estivessem sento agredidas.  Elas alteram o tom da voz. Se transformam  e dizem "não quero saber de reigião! Não me fale desse Jesus! Ja sei que você vai me criticar! Já sei que vai querem me meter em uma igreja! Eu já tenho Jesus! ele está comigo! Não me fale "do jesus das religiões"!"  

A fim de justificarem para si mesmas a estranha mudança de humor que elas também  percebem mas não entendem, explicam a estranha  repulsa como "trauma de religião".   Não conseguem entender que Jesus é uma pessoa, não uma religião. 

 A  repulsa é espiritual. Difícil de admitir. Melhor misturar Jesus com religiao e dizer que odeia apenas a segunda. Para elas fica emocionalmente confortável   dizer que o ódio é contra as religiões. Só que o nome que as deixa inquietas e irritadas é simplesmente esse:  JESUS. 

O espírito que as acompanha odeia esse nome.  Quem prega é agredido.  O nome de Jesus afronta os demônios que perturbam suas vidas.

 Esses episódios acima me deixaram bem triste mas depois lembrei que "se fazendo o bem sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus."

Sim, se sofremos pela verdade, receberemos nosso galardão. Não somos aprovados por Deus apenas quando somos "bem sucedidos" em nossas pregações mas também quando somos esculachados falando a verdade de Deus.

Jesus foi crucificado por dizer e viver uma verdade. Nós também temos nossos sentimentos agredidos  e o "nosso eu"  crucificado por causa da verdade. Bem aventurados sois.

Notas
Algumas verdades insuportáveis para os que perecem :

-  "Você é pecador". O mundo prega que não existe certo nem errado.  
- "Perdão  é algo bom,  que deve ser tanto buscado quanto praticado. A sociedade que fala em amor, empatia, que "nao devemos julgar"   é a mesma sociedade que não suporta ouvir falar em perdão. Acham que não devem nada a Deus mas quando alguém peca contra eles consideram o ato indesculpável.
- Só existe um Deus verdadeiro. 
- Existe verdade e existe mentira. 
- Existe o certo e existe  o errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário