Pesquisar neste blog

.

.

domingo, 5 de janeiro de 2020

Sem novidades

  • "Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava tê-lo à frente do governo de todo o império. Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. Finalmente esses homens disseram: “Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”.  Daniel 6: 3-5

Interessante como o mundo não muda. Os políticos não mudam. Há uns 2.500 anos atrás já havia gente "manipulando o judiciário" em proveito próprio e para prejudicar os outros.   

De fato, como diz Salomão,  "não há nada novo debaixo do sol."

Relendo a história de Daniel vemos que ele alcançou altos postos da antiga Pérsia.  Trabalhou inclusive como fiscal dos governadores.  O "problema" é que ele não era corrupto,   motivo pelo qual despertou muito ódio entre seus pares, os  governadores corruptos.  Como não conseguiram encontrar nenhum "furo" em sua vida para tê-lo nas mãos, conspiraram para a criação de uma nova lei que o comprometesse.   

Isso sempre aconteceu ao longo da história!   Isso continua acontecendo no Brasil e no mundo, onde grandes corporações são capazes até de  "comprar" leis segundo seus interesses.  Mas ainda assim Deus age e muda destinos quando a igreja ora.  Daniel foi levado cativo mas foi abençoado e foi abençoador por onde passou.  Assim foi com José e com diversos outros personagens bíblicos.   Ninguém pode deter o Soberado e quando ele quer abençoar abençoa, não importa o que o diabo esteja tramando.  Ao longo da história vemos e ainda veremos os propósitos de Deus sendo implantado e o juízo de Deus sendo levado a efeito.

Por que nos espantamos tanto com as manobras do mal?  Senhor, que nossos olhos se voltem para o que é verdadeiro, essencial e infalivel.

Não nos deixemos enganar: nada há de novo debaixo do sol e ainda assim nenhuma manobra maliga pôde parar o agir de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário