Quando os moabitas ficaram sabendo que os reis tinham vindo para atacá-los, todos os que eram capazes de empunhar armas, do mais jovem ao mais velho, foram convocados e posicionaram-se na fronteira.
Ao se levantarem na manhã seguinte, o sol refletia na água. Para os moabitas que estavam defronte dela, a água era vermelha como sangue.
Quando, porém, os moabitas chegaram ao acampamento de Israel, os israelitas os atacaram e os puseram em fuga. Entraram no território de Moabe e o arrasaram... - II Reis 3
Frequentemente nos sentimos pequenos ao orar pelas numerosas autoridades que governam o Brasil e o mundo. Somos pequenos, fracos, com nossas "pequenas orações". Temos a impressão de que pouca coisa poderia ser feita para influenciar tantas mentes ímpias. Mas esse texto da Bíblia nos encoraja a continuar militando em oração. Algumas situações nós temos que tomar as armas e resolver, com a força que Deus dá. Mas em outras situações nada que fizermos surtirá efeito e todo o milagre acontecerá exclusivamente pelas mãos de Deus.
Deus subverte o julgamento dos reis e das autoridades. Deus pode fazer o que ele quiser. Pode aclarar raciocínios ou tuvá-los. É impressionante! Mesmo o ímpio pode fazer a vontade de Deus se Deus decidir. Nesse episódio Deus embaralhou tudo, confundiu o julgamento de todo um exército e naquela confusão a vontade de Deus foi plenamente cumprida.
Pensemos nisso. Até mesmo boas leis podem ser criadas dessa forma. O senhor se ri dos sábios desse mundo. Tudo está nas mãos dele. Oremos com ousadia.
o Senhor, porém, ri dos ímpios,
pois sabe que o dia deles está chegando.
(Salmo 37:12 e 13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário